sexta-feira, 28 de maio de 2010

Uma noite na Clínica do Sono 2


O resultado do exame foi um horror! Estava com sobrepeso e trinta micro despertares por hora, quando o aceitável é dez! Sono superficial, ronco forte e apneia leve. Meu cansaço durante o dia estava explicado! Pelo menos nenhum problema neurológico. Mas, disse a otorrino, esses despertares estão demais! Fizemos uma laringoscopia e ela viu alguma acidez na laringe. Acho que você tem refluxo, é ele que desperta você. Fui fazer uma endoscopia. A enfermeira me aplicou a anestesia. Eu ainda falava com o médico: “Ah, vi você ontem no...” Fade out! Tive um leve despertar durante o exame, com um negócio duro batendo nos meus dentes, quando percebi que era aço, fiquei tranquilo e apaguei de novo. Foi feita uma biópcia e o resultado foi realmente refluxo e uma bactéria chamada H. Pylori, para os íntimos, e Helicobacter Pylori para convidados. Dizem que todo mundo tem essa mardita. Bom, mas como eu não quero ser todo mundo, fiz um tratamento de três meses com omeprazol e outras guloseimas coloridas. Refrigerante, álcool e comida pesada à noite nem pensar! Tive que abrir mão do vinhozinho de cada dia e da cervejinha do fim de semana durante o tratamento. Voltei a malhar para emagrecer, mas havia algo mais a fazer: a laringoscopia identificou um desvio severo de septo. Você não sabe o que é respirar, Germano, disse a otorrino com gravidade. A cirurgia era inevitável se eu quisesse viver bem, pois com a idade iria piorar o ronco. E, com o pouco oxigênio no cérebro e as paradas respiratórias, poderiam causar lesão cerebral, como perda de memória. De fato, já vinha me achando muito esquecido ultimamente..... Sim, mas, onde estava mesmo?.... Ah, claro!... O tratamento deu certo, a bactéria morreu e eu tive um grande alívio no sono. Nunca vou esquecer o efeito do remédio sobre o refluxo. Ao fechar os olhos numa noite, dormi. Quando abri no dia seguinte, estava na mesma posição, não tinha nem me mexido durante à noite! Quase chorei de alegria! O dia foi incrível, disposto, forte, atento, cheio de vida! Mas ainda falta a cirurgia, não há como fugir dela. Estou agilizando para julho. Bem, mas como será, já que sou solteiro, não estou namorando, não tenho mais família aqui e nem amiga disponível para me acompanhar durante e depois da cirurgia? Bem, esse remédio não sei onde comprar. O negócio é respirar fundo e fazer o que tem que ser feito, com ou sem acompanhante. Respirar fundo? Vixe, a médica disse que não sei respirar.

3 comentários:

  1. Vim prestigiar quem sente pela escrita o mesmo que eu!
    Eu vou, sim, perder meu tempo lendo seu blog. Mas, pra minha tristeza, só quando eu não tiver provas e mais provas me deixando mais ELECTRA ainda!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Esse remédio você não precisa comprar, tá indo via Sedex 10 pra você, daqui a pouco chega!

    ResponderExcluir