quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jesus entregou a vida e a retomou.


Há uma coisa que me chama muita atenção na morte de Cristo na cruz. Ele morreu antes de lhe quebrarem as pernas, para cumprir as Escrituras; morreu em poucas horas, tanto que o soldado, acreditando que Ele poderia estar fingindo, lhe feriu o lado com a lança para se certificar da Sua morte.

Isto é, Jesus não morreu de fraqueza, ao que me parece; não desfaleceu das dores lancinantes nem perdeu o sentido por causa delas. Ele entregou seu espírito ao Pai! Ele havia dito: "Eu tenho poder de dar e retomar a minha vida". Ele a deu!!! Não lhe foi tirada! Porque ninguém tinha esse poder. Tanto que Ele deu um alto brado - provavelmente de vitória - e completou: "Está consumado!"... Em grego: Tetelestai... Plenamente pago.

Quando percebeu a aceitação do Pai naquele momento, após algumas horas na cruz, então não havia mais motivo de ficar ali pendurado. O Pai já havia aceito o Sacrifício, agora era hora de partir. "Em tuas mãos entrego o meu espírito". E expirou.

Ora, quem consegue morrer assim? Quem consegue fazer isso, entregar a vida e deixá-la fluir desta forma?

Ele deu a vida, e três dias depois, como garantiu, a retomou!

Aleluia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário