segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Bom Dilma!


Hoje, ao chegar ao trabalho, recebi de meus colegas o rotineiro "bom dia" mudado em "BOM DILMA"!

Sim, Dilma Roussef ganhou a Presidência da República do Brasil. Fez um discurso muito semelhante ao de Lula no primeiro mandato. E ao terminar, agradeceu a todos que a haviam ajudado, com apreço especial ao presidente Lula. Mas, curiosamente, não agradeceu a alguém que ela mesma mencionou tantas vezes durante sua campanha: não agradeceu a DEUS.

Pressionada por causa de sua opinião dúbia sobre o aborto, disse ser cristã e foi a uma missa em Nossa Senhora Aparecida, e fez o sinal da cruz ao contrário! Um flagrante movimento de quem não tem nem ideia do que se trata aquilo. A falta de seu agradecimento a Deus demonstra que sua religiosidade de circunstância não passava mesmo de jogo de cena.

Prometeu no seu discurso de que respeitaria a liberdade de imprensa. Vamos aguardar.

Dilma agora é "presidenta", como ela insiste em dizer. Vamos agora acompanhar seus passos na presidência, torcer para que seja uma revelação, que não aja escândalos de corrupção - tão característicos do governo de seu Padrinho - que não aja mais mentiras, que não aja mais política externa equivocada... Seria muito bom se fosse assim. Embora não acredite que será assim, torço contra mim mesmo nesse pensamento e que ela possa fazer um governo muito, mas muito melhor do que o de seu Padrinho.

Mas só o tempo dirá...
E estaremos de olho para aplaudir ou criticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário