terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Há 500 milhões de anos.... Como ele sabe disso?
Eu acho curioso quando ateus célebres, como Richard Dawkins, dizem: "Há 500 millhões de anos, começou a surgir..." Gente, pela mãe do guarda, esse cara NÃO TEM A MÍNIMA IDEIA DO QUE ACONTECEU A 500 MILHÕES De ANOS!!!... É um simples homem, duvido que ele se lembre onde estava no dia 7 de dezembro de 2009, quanto mais o que aconteceu a 500 milhões de anos! Agora eu digo como os americanos: Come on!!!
E as pessoas ouvem isso e não o questionam. Aceitam como verdade!
Imagine: milhares, milhões, bilhões de seres em evolução durante milhões de anos e nunca, JAMAIS, nenhum fóssil em transição foi encontrado! Pense: mãos de macaco se transformando em mãos humanas, pés, nariz... Nadadeiras de peixes virando patas de répteis...evoluções de outros seres, simplesmente nada foi encontrado até hoje como PROVA de que a evolução existe.
Fósseis encontrados sempre estão com sua estrutura original, mesmo com ossos aqui e ali, e não tem nenhum vestígio de que eles estavam se transformando em alguma coisa. Os ossos dos próprios dinossauros tem suas características inalteradas.
O celacanto, um peixe pré-histórico que eles dizem que existiu há milhões de anos, foi pescado na África do Sul e fotos foram tiradas dele.
Não, simplesmente não há o tal “elo perdido”. Dawkins acusa os cristãos de se satisfazer com o “não-entendimento”. Pois eu jamais creria em nada que não tivesse entendimento sólido e firme. E o que ele diz que é sólido, a evolução, meu entendimento diz o contrário.
Se não, vejamos: se tudo surgiu do nada e ao acaso, isso não me parece fazer sentido, porque não é isso que vemos na natureza e no dia a dia de nossa vida. Não vejo da desorganização surgir a organização. Um carro enferrujado, depois de milhões de anos estará completamente deteriorado. Nunca vi um objeto velho ficar novo, mas o novo ficar velho. Se deixo minha pia cheia de pratos sujos, quando voltar à noite do trabalho ela não só estará suja, mas já fedendo com o lixo orgânico que possa ter gerado com resíduos. Roupas novas ficam velhas, carnes apodrecem, pessoas evelhecem.
Como, pois, posso aceitar que uma Terra disforme, sem a condução de um ser Todo-poderoso, venha a se tornar o que se tornou? Tudo que vemos é inteligente e proposital, não dá para ver de outra forma. Como disse um matemático inglês: O mundo ter surgido de uma explosão ao acaso, é semelhante a explodir um alfabeto e surgir dessa explosão um dicionário.
Enrolar uma folha com o alfabeto escrito numa dinamite surgira apenas micro-pedaços queimados de papel. É lógico. Então, como um planeta simplesmente impressionante com sua vida altamente complexa pode surgir assim do nada?
Quando comecei a estudar biologia, fiquei tão abismado, tão impressionado com a inteligência das celulas, o DNA, e de todo o nosso organismo, que, maravilhado, fui até o professor e perguntei como aquilo poderia ser verdade, como poderia existir algo tão impressionante. ‘Só Deus’, ele disse.
Fico realmente admirado com o biólogo Richard Dawkins, considerado brilhante, que não viu a inteligência de um criador sábio e inteligentíssimo na construção dos seres vivos. Ele preferiu “crer” no Nada. Ele é o guru da religião do Nada. Não reconheço o Senhor Nada. Simplesmente porque tenho entendimento. E meu entendimento diz que isso não faz sentido.
Uma ideia que é uma teoria é ensinada nas escolas como lei, ao lado da Física e da Matemática. Não existe a Lei da Evolução, mas a Teoria da Evolução. Gente, abram os olhos! É uma teoria, e como toda teoria humana pode estar redondamente enganada.
“Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Tudo foi criado por Ele e para Ele”.
Jo 1:3
“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens... pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas (...)
Atos 17
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seria muito bom não misturar "religião" com "ciência". E você fala em PROVA? Como provar que as citações da Bíblia são verdadeiras? Acho que isso é crer demais no que os homens escrevem.
ResponderExcluirEu, particularmente, acredito em Deus. Mas, acho que é perca de tempo ficar discutindo na existência ou não de Deus, se isso ou aquilo é teoria ou lei, enquanto muitos estão nas ruas usando drogas, passando fome, frio, etc.
Antes de criticar, seria melhor saber mais quais os objetivos da ciẽncia, e quais os da religião.
Crer em Deus está vinculado à um estado de espírito.
Que Deus nos ilumine, que nos ajude a resolver os problemas atuais da Humanidade: a fome, a drogra, a depressão (entre outros). Que a Vida tenha um sentido mais bonito.
Feliz Natal à tod@s.
Roberto, não há problema algum em falar de religião e ciência. Mesmo porque, Richard Dawkins, Cristopher Hitchens, Samuel Harris e Daniel Dennett são conhecidos como “Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse”, novos ateus ou neo-ateus. E estes quatro senhores estão empreendendo uma cruzada feroz contra Deus, a religião e, especificamente, ao Cristianismo. Dawkins odeia ao Deus hebreu que ele diz não existir. Hichtens se refere a Cristo como “esse tal Jesus”.
ResponderExcluirEntão, os cientistas não estão falando de ciência, estão atacando a religião, a fé em Deus e na Bíblia com declarações bombásticas, altamente ofensivas, blasfemas como eu nunca ouvi e nem sequer pensei a respeito que alguém ousaria falar assim. O que Dawkins fala a respeito do Deus da Bíblia nada mais é do que alguém falando, talvez de Adolf Hitler, isto é, um ser totalmente desprezível. E desconfio que ele não tinja Hitler com adjetivos tão horríveis quanto o fez com Deus.
Hichtens dá palestras o tempo todo contra Cristo e os Evangelhos. É considerado um homem brilhante, porém, péssimo em interpretação textual. Acusou Jesus de ensinar a não nos programarmos para o dia de amanhã, quando Ele diz “não vos preocupeis com o que haver de comer, beber ou vestir”, quando Jesus estava falando de confiarmos em Deus e não andarmos ansiosos com estas coisas. Tanto que Ele completA: “Não andeis ansiosos por coisa alguma”.
Então, Roberto, se esses cientistas não medem palavras contra a fé, porque deveríamos ficar calados? Nós, que cremos em Deus, não temos motivos para nos intimidarmos.
E digo a você: podemos provar sim a existência de Deus pela Bíblia. Mas temos de ser sinceros. Eles não têm boa vontade em ler com atenção as Escrituras. Eles dizem coisas e as pessoas aceitam sem investigar, como se fossem especialistas nas Escrituras, e não são. Mas nem todos aceitam. Eu não aceito.
Um reporter perguntou a Dawkins se ele poderia apontar na natureza uma prova da evolução e ele ficou 15 segundos sem saber o que dizer e pediu para desligar a câmera. Se você me perguntar qual prova dou da existência do Deus da Bíblia, eu lhe dou duas: a existência de Israel e as profecias bíblicas. A Bíblia é o único livro religioso mundial que contém profecias, nenhum outro contém. Não há profecias no Mahabarata, nos Vedas, no Alcorão e em nenhum outro.
Centenas delas já fazem parte da história, como a expulsão do povo judeu de sua terra, preservação deles, perseguição e morte, mas sua sobrevivência e retorno à terra. Tudo predito na Bíblia. Só para citar um exemplo, porque há muitos, posso lhe garantir. E nos dias modernos.
Israel e o cumprimento das profecias são provas de que o Deus dos hebreus é o Deus verdadeiro e o Desenhador do Design Inteligente, que esses novos ateus dizem ter sido extra-terrestres – que não poderiam ser menos que divinos para criar a vida.
Feliz Natal!
Respeito sua opinião. Penso que isso resume tudo:
ResponderExcluir"Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".
Saúde, Paz e Luz !!!
Um documentário que assisti na TV.
ResponderExcluirRecomendo!
http://www.youtube.com/view_play_list?p=EEB1987D56357D81
ps: quem sabe um futuro post no blog :-)
Tá joia, obrigado, verei sim.
ResponderExcluirOlá, Germano. Ontem fomos apresentados pelo amigo comum, Marton, na Zug.
ResponderExcluirFiquei feliz em descobri-lo um criacionista. Compartilho da crença "científica" e pela fé no único Deus Vivo. Cresce cada vez mais o Criacionismo científico e com ele as evidências de que a Criação foi um ato de um Ser superior por ação volitiva. Teus argumentos neste texto são científicos e mais sobre isso pode ser encontrado em "Como tudo começou", de Adauto Lourenço, físico brasileiro formado pela Bob Jones University e com mestrado pela Clemson University. Fiz comentários sobre o assunto na página 3 de meu blog sob os títulos "A empáfia do pó" e "O fruto da árvore da vida". Forte abraço e perabéns. Ah! O endereço do blog é fecavalcanti.facilblog.com
Olá, Fernando, lembro sim! Sem bem-vindo e participe sempre com seus comentários. Grande abraço!
ResponderExcluir