sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A revolucionária 2




Quando entrei, encontrei o apartamento montado! Lindo, grande, espaçoso, ventilado e todo mobiliado! Fui até a varanda e abri os braços: Que vento!... Que horizonte!... Olhei pra o sofá e me lembrei que em dezembro passado, sentado nele na casa dos meus tios, disse para meu irmão: Que sofá confortável! Quando vou ter condições de ter um desse?

Agora, ele estava na minha sala! E era meu. Então lembrei de outro verso da Bíblia, que é uma promessa: Afeiçoa-te ao Senhor, e Ele realizará os desejos do teu coração.

Olhei para minha mesa redonda de mármore, parecia que tinha sido feito para aquela sala! Estava perfeita. A mesa que meus tios não deram não caberia ali, pois era grande. Viu, eu disse, porque o Senhor não me deu a mesa?

São muitas bênçãos, disse minha irmã pregando um quadro na parede. Sim, sorri, bênçãos demais! E olhei para ela, reconhecendo que a primeira e maior de todas foi sua vinda para cá. As demais foram consequências desta.

Naquela noite, sábado, dormimos no novo apartamento seis dias depois à sua chegada. Dois dias depois, nossos tios mandaram me dar as cadeiras da mesa e elas ficaram muito bonitas ao redor da mesa de mármore.

Cinco dias depois Sandra partiu de volta para Curitiba, para seu marido e filha. Ela partiu de madrugada. Quando acordei, o apartamento estava vazio, mas ainda cheio da sua presença e da agradável fragância de seu perfume.

Fui até a varanda, vi a cidade banhada por aquele sol belíssimo e mal pude acreditar em todas aquelas mudanças. Agora eu estava morando bem, respirando bem e dormindo melhor ainda. Era tudo novo. Eis que faço novas todas as coisas, afirmou Jesus.
Eu tinha morado no apartamento 05. Agora estava no 502: multiplicado centenas de vezes para cima!

Em uma semana, Sandra revolucionou minha vida. Veio, mudou tudo e foi embora. Sorte do Paraná!

À noite, me deitei na rede na varanda e vi a Lua cheia subir no horizonte. Reconheci, mais do que nunca, que Jesus Cristo se importa com todos os detalhes de nossa vida. Só consegui dizer uma coisa:

- Como Deus é bom!

3 comentários:

  1. Germano!
    Senti uma emoção tão grande lendo sobre sua irmã e tudo o que ela fez por vc,que queria te dar meus PARABÉNS,por estares bem aconchegado e feliz...Salute!!!Bjs da Sil!

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhh! Que lindo! Salve o 502,salve a Sandra salve a vida, salve a bondade de Deus!

    ResponderExcluir